Matérias sobre ‘H’

Voltar para a página principal

A Hermerocallis

HermerocallisA Hermerocallis é uma das plantas preferidas para cultivo em jardim, pois além de ser muito fácil de cultivar, possui a exuberância das plantas mais aristocráticas.
As folhas originam-se da base, são lineares e estreitas, com a nervura central bem marcada. As flores têm três sépalas e três pétalas e parecem com os lírios verdadeiros. A floração é influenciada pela variedade, mas em geral, ocorre nos meses mais quentes em climas subtropicais e temperados e durante o ano todo em regiões tropicais.
Apresenta grande versatilidade e rusticidade no paisagismo. É a flor eleita para jardins de pouca manutenção, como em condomínios e jardins públicos. (mais…)

A Hortência

hortenciaOriginária da Ásia, a Hortência é um arbusto semilenhoso que pode chegar a até 2 metros de altura. Este arbusto é caracterizado por possuir grandes ramos de flores, nas cores branca, azul ou rosada, com maior ou menor intensidade. Esses ramos de flores são formados pelo agrupamento de flores individuais. A Hortência é uma das melhores opções no momento de escolher uma planta para ornamentar o jardim. Suas flores vistosas, que crescem dos ramos, trazem felicidade durante o verão colorindo todos os cantos verdes. Embora seja normalmente cultivada em exteriores, também é possível mantê-la como planta para ornamentação de interior, ao menos até sua floração, quando passa a pedir maior quantidade de luz. (mais…)

O Hibisco

HibiscoHibisco – Trata-se de um arbusto perene originário da China, que produz flores grandes, em cores que vão do branco ao vermelho, passando pelo rosa, amarelo e laranja. Suas flores têm vida curta: as formas simples duram pouco mais de 24 horas e as formas dobradas podem resistir cerca de dois dias. O hibisco floresce o ano todo e gosta de locais quentes e úmidos. Suporta bem terrenos arenosos e dão ótimos resultados em regiões próximas à praias. A espécie é, ainda, muito utilizada como cerca – viva, pois apresenta um desenvolvimento rápido. (mais…)

A Helicônia

a-HeliconiaPlanta tropical por excelência, a Helicônia, é a que produz as inflorescências mais espetaculares e ornamentais. Estas inflorescencias são sempre pendentes, com o comprimento que varia de acordo com o número de flores. As flores são pequenas e brancas. Esta Helicônia, se bem adubada e irrigada produz flores durante o ano todo, mas principalmente nos meses mais quentes. É muito utilizada como flor-de-corte. Deve ser cultivada em pleno sol ou à meia-sombra, em solo fértil e rico em matéria orgânica, irrigado com freqüência. Não é tolerante ao frio. Multiplica-se pela divisão da touceira.